Clima de amizade marca abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais

Após adiamento em razão das chuvas, o tempo ensolarado foi um presente para a abertura da 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (22) no Ginásio Dr. Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão.

Após a entrada das bandeiras e dos discursos das autoridades municipais, foi a vez da chegada das delegações das 10 escolas de Educação Infantil e das 15 escolas de Ensino Fundamental. Integrantes do grupo Entre Nessa Dança, do professor Karequinha, apresentaram coreografias de diversos ritmos.

Em seguida, iniciaram as provas de atletismo no campo principal e os circuitos para os pequenos entre 3 e 5 anos. Uma das novidades da edição deste ano é a ampliação do público-alvo atendendo das EMEIS até todo o Ensino Fundamental.

Na segunda-feira (19), as equipes do EJA entraram em quadra para ver quem levaria a melhor no futsal masculino. A EMEF Amadeu Bolognesi conquistou o primeiro lugar, enquanto que o vice-campeonato ficou com a EMEF Rio Grande do Sul. As EMEFs José Carlos Ferreira, Santa Rita de Cássia e Teotônio Vilella faturaram, respectivamente, o terceiro, quarto e quinto lugar.

As atividades também englobam competições de vôlei, handebol, xadrez e rugby. Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais contam com o apoio da Ulbra/Guaíba, Escolas e Faculdades QI e Guaíba Rugby Clube.

Confira a galeria de fotos da abertura