CEDP realiza confraternização entre alunos e familiares

O Centro Educacional de Desenvolvimento de Potenciais (CEDP) promoveu uma festa de encerramento das atividades 2017 para os alunos e familiares atendidos pelo projeto. A confraternização ocorreu no salão da Igreja Luterana e contou com a apresentação musical de Luís Arthur Seidel, convidado pelo CTG Darci Fagundes.

A diretora do CEDP, Rosa Tassoni Sutel, ressaltou a relevância da iniciativa. “A escola, enquanto responsável na formação do indivíduo, precisa acompanhar as mudanças da sociedade. A questão da inclusão de crianças com necessidades educativas especiais na rede regular de ensino insere-se no contexto das discussões, cada mais em evidência, relativas à integração de pessoas portadoras de deficiências enquanto cidadãos, com seus respectivos direitos e deveres de participação e contribuição social”, finalizou a diretora.

A importância do projeto

O CEDP tem como finalidade ofertar um trabalho diferenciado e multiprofissional aos educandos com deficiências, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, da rede municipal de educação, os quais possuem dificuldades de estarem inseridos no contexto escolar e social. A responsabilidade pelo gerenciamento do local é da Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Divulgação/CEDP