Carnaval de Guaíba recebe operação especial de segurança

Com expectativa de público acima de 30 mil pessoas, o Carnaval de Guaíba vai receber uma operação especial da Brigada Militar neste sábado (11). A iniciativa visa garantir a segurança não apenas para quem estiver na passarela Liberato Garcia como também aos moradores em geral.

De acordo com a tenente-coronel Bianca Inês Burger, comandante do 31º BPM, o policiamento no município estará dentro da normalidade, visto que todo o efetivo que estará no Carnaval será composto por uma equipe deslocada especificamente para o evento.

Ao todo, serão 150 profissionais envolvidos, incluindo cavalaria e a Plataforma de Observação Elevada, composta por 14 câmeras, usada na Copa do Mundo 2014.

Com recursos privados, as escolas de samba de Guaíba prometem fazer bonito na avenida. Todas as alegorias passam por vistoria de um engenheiro responsável. A programação acontece a partir das 21h com diversas atrações.

A abertura será realizada com a Império Serrano Mirim. Em seguida, os blocos ditam o ritmo: Sai da Frente, Bohemios, Panela do Samba, Carimba que é Top, Paz e Luz e Bloco da Saúde.

Após a passagem dos blocos, terá início o desfile oficial, cuja ordem de apresentação será: Estado Maior da Colina, Império Serrano e Academia de Samba Cohab Santa Rita.

Com relação à estrutura, serão 14 camarotes, 8 frisas, 10 postos de alimentação e 5 geradores. No total, cerca de 450 pessoas estarão envolvidas com a organização do evento.