Canoagem e patinação: atletas de Guaíba conquistam títulos no fim de semana

O fim de semana foi de mais medalhas no peito de atletas guaibenses. Na Colômbia, Edson Silva, o Edinho, subiu ao pódio com a equipe brasileira de canoagem. Em Santa Cruz do Sul, Marcelle Guimarães conquistou o título gaúcho de patinação. A Prefeitura de Guaíba parabeniza os atletas, os quais enchem a nossa população de orgulho e levam o nome do nosso município para o mundo.

O Brasil foi campeão do Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, que aconteceu na cidade colombiana de Paipa. Edinho, o primeiro atleta olímpico de Guaíba, faturou medalhas de ouro e prata nas distâncias K-4 1000m, K-4 500m, K-4 200m, K-2 500m, K-2 200m e no K-1 200m, em que teve uma briga acirrada com o também atleta olímpico equatoriano De Cesare, obtendo por milésimos a segunda posição. Essa foi a primeira competição do ano para Edinho, que retorna ao Centro de Treinamento, em Curitiba, visando as próximas competições.

No Campeonato Gaúcho de Patinação Artística, o quarteto Wheels On Fire, no qual Marcelle se apresenta, conquistou o título. O primeiro lugar garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, que acontece em Brasília. Diante de novas vitórias, os próximos passos serão o Sul-Americano (na Argentina) e o Campeonato Mundial (na China).