Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo tem início em agosto

Devido às baixas coberturas vacinais e ao risco de reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil, o Ministério da Saúde, em conjunto com as Secretarias estaduais e municipais, promove a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. O objetivo é vacinar crianças, de 1 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), de forma indiscriminada, ou seja, todos dentro da faixa etária serão vacinados, independente de estarem ou não com as suas cadernetas de vacinação em dia.

A campanha tem início no dia 6 de agosto e segue até o dia 31 do mesmo mês. O Dia D acontece em 18 de agosto (sábado), em que os postos de saúde com salas de vacina estarão abertos para atender o público especificamente para esta demanda.

As unidades básicas de Saúde da Colina e do Logradouro, as ESFs Pedras Brancas e São Jorge vão disponibilizar as doses nos seguintes dias: 14/8 – Pedras Brancas, 16/8 – São Jorge, 22/8 – Logradouro e 24/8 – Colina.

A expectativa é que 95% das 4.980 crianças (entre 1 e 4 anos) do município sejam vacinadas.