Caminhada em homenagem ao Dia da Mulher acontece no próximo dia 8

Os gabinetes da primeira-dama, Márcia Sperotto, e da vice-prefeita, Cleusa Silveira, promovem uma caminhada para marcar o Dia Internacional da Mulher no próximo dia 8 de março. A iniciativa visa conscientizar sobre a valorização da mulher, bem como destacar a importância do empoderamento feminino na sociedade.

O evento é gratuito e a recomendação é para que todos os participantes vistam camisetas brancas. A concentração tem início às 14h30 em frente à Prefeitura. A partir das 15h, a caminhada segue até a Praça Gastão Leão (Praça da Bandeira).

Na chegada ao local, haverá uma programação especial voltada para as mulheres. Além de diversas atrações culturais, estão previstos atendimentos de assistência social, atividades funcionais, medição de pressão e também agendamentos de mamografias (mediante requisição médica), de rastreamento de glicemia e de exames preventivos de câncer de colo uterino.

Para o encerramento, acontece a palestra motivacional com o lema do evento: “Você sabe o valor que tem?”, com a coach Luciana Maris.

A programação conta com a participação da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura e Secretaria de Comunicação e Ação Comunitária e Diretoria de Esportes, em parceria com o SESC e PROJARI.