Guaíba vence disputa com Táchira no Dia do Desafio 2017

O Dia do Desafio 2017 mobilizou quase 16 mil guaibenses na quarta-feira (31). Com engajamento de 18,63% da pouplação, Guaíba venceu a disputa com Táchira, cidade da Venezuela, que teve 9%. O evento é promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com 493 prefeituras gaúchas.

Entre as principais atividades, a caminhada, partindo do ginásio Coelhão até a praça Dr. Gastão Leão, foi uma das atrações. O prefeito José Sperotto, a vice-prefeita Cleusa Silveira, a primeira-dama Márcia Sperotto, secretários e diretores também se exercitaram.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas invistam 15 minutos da rotina para a prática de alguma atividade física. Escolas, academias e diversas empresas também entraram na proposta.

Dia do Desafio

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Fotos: Gustavo Gossen