Caminhada do Outubro Rosa ressalta a importância da prevenção do câncer de mama

As ruas de Guaíba ganharam tons de rosa na terça-feira (10) por conta da Caminhada do Outubro Rosa. Após concentração em frente à Prefeitura, o grupo seguiu até a rua Cel. Serafim Silva, no Centro.

Ao longo do percurso, foram distribuídos materiais informativos acerca da importância da prevenção ao câncer de mama, o tipo da doença que mais mata mulheres em todo o mundo e que há estimativa de mais de 57 mil novos casos no Brasil em 2018.

A caminhada teve a participação do grupo de vitoriosas de Guaíba e da Cavalgada Feminina de Guaíba. A realização foi da Prefeitura de Guaíba.

Mamografia

Durante o mês de outubro, os exames de mamografia terão horário estendido até às 19h, de segunda a sexta-feira, na Unidade de Saúde da Mulher, na rua Serafim Silva, 85, no Centro.

14/10: Blitz no aniversário do município
21/10 – 10h: Ação Todos Por Elas – Palestras, exames de mamografia, corte de cabelo para confecção de perucas, troca de experiências, entre outros. Locais: Unidade de Saúde da Mulher e Centro Cultural (Rua Serafim Silva, 85, no Centro).
22/10 – 15h: Ação de Conscientização. Local: Av. João Pessoa (Parque da Juventude)
De 23/10 a 27/10: Visando facilitar o acesso ao exame de mamografia, no processo de descentralização dos serviços, a Prefeitura estará disponibilizando transporte para as mulheres dos diferentes bairros da cidade até a Unidade de Saúde da Mulher. Procure a unidade de saúde do seu bairro e agende sua consulta. Os critérios para poder fazer o exame são: ter 50 anos de idade ou mais; ainda não ter realizado o exame de mamografia em 2017; e ter feito o agendamento para o transporte previamente na Unidade de Saúde do seu bairro. Transporte: São Jorge (23/10, pela manhã), Primavera (23/10, à tarde), Bom Fim/Columbia City (24/10, pela manhã), Nova Guaíba (24/10, à tarde), Logradouro (25/10, pela manhã), Pedras Brancas (25/10, à tarde), Vila Iolanda (26/10, pela manhã), São Francisco (26/10, à tarde), Colina (27/10, pela manhã) e Cohab (27/10, à tarde).

Clique aqui e veja fotos em alta resolução para download

Fotos: Juliana Villeroy/Gustavo Gossen