Book Truck oferece atividades gratuitas em escolas públicas de Guaíba

O Book Truck, uma biblioteca itinerante que percorre diversas cidades gaúchas, estará entre os dias 7 e 11 de agosto em Guaíba. De terça a sexta, o furgão visitará escolas públicas do município, das 9h às16h, e no sábado, dia 12, a atração estará disponível ao público na Praça Dr. Gastão Leão das 9h às17h. O projeto, que promove a leitura e incentiva o hábito em adultos e crianças, tem patrocínio da Unimed Porto Alegre e é uma iniciativa do Ministério da Cultura.

No interior do furgão, além de uma sala de leitura climatizada, há um acervo de livros com cerca de 600 títulos, que atende a todas as idades, incluindo audiolivros e exemplares em braille. O projeto ainda oferece uma área externa, que conta com um espaço de convivência para os visitantes e atividades culturais.

No início de 2019 o furgão será doado para a Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura do Rio Grande que, conjuntamente com a Secretária Municipal de Cultura de Porto Alegre, darão continuidade ao projeto junto à comunidade e às escolas públicas da região. O desenvolvimento do projeto é da VR Projetos Culturais.

Confira a programação do Book Truck em Guaíba:

07 de agosto –  EMEF Zilá Paiva Rodrigues

08 de agosto – EMEF Arlindo Stringuini