Audiência pública debate instalação de marina e clube náutico na Florida

A audiência pública que discutiu a exploração de uma marina público-privada e um clube náutico no bairro Florida aconteceu na quarta-feira (7), no plenário da Câmara de Vereadores de Guaíba. Essa foi a oportunidade da comunidade tirar dúvidas sobre o estudo realizado.

A secretária de Turismo, Desporto e Cultura, Cláudia Mara, iniciou a apresentação e reforçou:

“Queremos construir coletivamente. Entendemos que é a oportunidade de desenvolvimento da vocação natural do município, através do turismo náutico, além de um importante propulsor de desenvolvimento econômico. A proposta é renovar essa área nobre do município, tornando-o mais um atrativo para a comunidade e visitantes, oriundos por terra ou pelas águas. Essa é o primeiro de muitos encontros que teremos para definir esse projeto”, destacou.

Em seguida, o secretário de Planejamento Urbano, Jefferson Santos, trouxe dados técnicos do estudo e respondeu às primeiras dúvidas da comunidade, incluindo a garantia de que o município exigirá que o investidor cumpra com todas as licenças ambientais.

O secretário de Governo, Rodrigo Pedroso, destacou que a “área é da população e que será revitalizada para todos”. Outro questionamento foi em razão da área de seis hectares, a qual pode não ser totalmente precisa em razão de ser um estudo ainda em fase inicial e por não ter tornado-se um projeto com aprovação pela Câmara.

Foto: Gustavo Gossen