Armindo Trevisan é o patrono da 28ª Feira do Livro de Guaíba

A 28ª Feira do Livro de Guaíba acontece de 26 de maio a 4 de junho na praça Gastão Leão, no Centro. Nesta edição, o evento terá como patrono o escritor, teólogo e crítico de arte Armindo Trevisan.

O espetáculo principal, A Sbornia Kontratacka, traz Hique Gomez e Simone Rasllan. Além disso, entre as novidades, haverá o Sarau Temático, que acontecerá todas as noites com bate-papo e intervenções artísticas.

Ao todo, serão 18 livreiros e com destaque para o Espaço Infantil.

O patrono

Armindo Trevisan nasceu em Santa Maria/RS em 1933. Professor de História da Arte e Estética na UFRGS, Porto Alegre, 1973 a 1986. Tem poemas e ensaios traduzidos em alemão, italiano, espanhol e inglês. Entre os seus livros de poesia, destaque para Antologia Poética, A Dança do Fogo, A Mesa do Silêncio e Adeus às Andorinhas. Como ensaísta, o autor conquistou leitores com O Rosto de Cristo, A Sombra Luminosa, A Dança do Sozinho, entre outros.

A Sbornia Kontratacka

Kraunus Sang, o personagem sborniano de Tangos e Tragédias, revive o universo de música e humor que durante décadas encantou todos os públicos por onde passou. A apresentação está marcada para o dia 3 de junho, às 20h.