Após mais de um ano, Guaíba volta a contar com exames de mamografia

As mulheres de Guaíba voltaram a contar com exames de mamografia. A boa notícia foi apresentada durante o evento de Dia Internacional da Mulher nesta segunda-feira (8). O serviço está sendo retomado após um ano e meio.

O prefeito José Sperotto comentou a novidade:

“Esse é um aparelho dos mais importantes. A volta do funcionamento era algo fundamental para nós por entendermos o quanto o exame pode salvar vidas, uma vez que o câncer de mama pode ser diagnosticado precocemente e com 95% de chance de cura”.

Para a vice-prefeita, Cleusa Silveira, voltar a contar o mamógrafo é motivo de orgulho:

“Para nós, mulheres, é uma notícia muito importante e era uma reivindicação que há tempos eu vinha escutando da população. Além de orgulhosa, me sinto mais tranquila em saber que as mulheres de Guaíba voltam a ter esse serviço disponível”.

O exame de mamografia deve ser feito por mulheres acima de 45 anos. As com idade inferior a 45 anos, mas que tenham casos de câncer na família, também devem realizar o exame.