Após 120 dias, pesquisa e audiências públicas mostram aprovação nas alterações no transporte

Neste dia 8 de agosto, completam-se 120 dias de vigência dos ajustes propostos no transporte público de Guaíba. Após três audiências públicas e com resultado de pesquisa, foi possível verificar que a população aprovou as medidas que haviam sido adotadas, até então, de forma experimental.

As audiências públicas aconteceram na Zona Sul (Vila Jardim), Zona Norte (Santa Rita) e Zona Oeste (Bom Fim), respectivamente, nos dias 24, 27 e 31 de julho. A aprovação dos ajustes no transporte deu-se por unanimidade nos três encontros, embora outras solicitações tenham sido apontadas e encaminhadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança à empresa que possui a concessão.

Por sua vez, a pesquisa encomendada pela Prefeitura indicou que o grau de satisfação da população está em 52%, sendo que, antes dos ajustes propostos, a insatisfação com o transporte correspondia a 62%. Ao todo, foram entrevistadas 471 pessoas – divididas por sexo, faixa etária e renda – entre os dias 8 e 13 de julho em todas as regiões do município.

Em anexo, dados da pesquisa e as atas das audiências públicas