Alunos realizam visita a Secretarias Municipais

Nesta semana, os secretários municipais receberam uma visita especial. Um grupo de 30 alunos do 3º e 4º ano da Escola Martinho Lutero, acompanhados de seus professores, puderam conhecer a Prefeitura e saber mais sobre a rotina do prefeito, vice-prefeita, primeira-dama e secretários. A visita faz parte de um projeto escolar, que tem como objetivo formar uma geração mais participativa e que entenda como funcionam os três poderes.

Na oportunidade, os estudantes foram recepcionados pela Secretaria de Educação. Em seguida, conversaram com Márcia Sperotto sobre os afazeres da primeira-dama e a importância da participação jovem. “Nosso objetivo é formar uma geração capaz de atuar na melhoria da cidade onde vive”, completou Márcia. A primeira-dama ainda conduziu os alunos para conhecer os gabinetes do prefeito e vice-prefeita, onde puderam debater sobre as atividades desenvolvidas por cada um deles.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, também conversou com o grupo e a pauta foi Semana do Meio Ambiente. Os estudantes também questionaram a respeito do trabalho desenvolvido pela secretaria de Selito. “Acho interessante que os pequenos já estejam curiosos para entender como a Prefeitura funciona e, mais que isso, que a escola promova atividades assim. Gratificante também ver que se interessam por questões ambientais e que queiram conhecer um pouco mais sobre o assunto”, disse Selito.

Para finalizar, os fiscais de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, acompanhados pelo secretário Leonardo Gardel, realizaram atividades educativas a respeito de leis de trânsito e boas condutas. “Explicamos para eles a importância do bafômetro, das blitzes e do trabalho da Secretaria. É muito importante que façamos com que se interessem agora, na infância, por estes assuntos para que maiores de idade possam por em prática”, destacou o secretário.

O prefeito agradeceu a visita e falou da importância de iniciativas como essas. “Tenho recebido alunos de diferentes escolas e pude perceber a educação e a qualidade das perguntas feitas por eles. Esses estudantes estão de fato preocupados com a melhoria da cidade e isso é muito gratificante”, afirmou o prefeito.

Fotos: Juliana Villeroy