Ação orienta motoristas sobre uso correto da rotatória

Há pouco mais de dois meses, a nova rotatória da avenida Nestor de Moura Jardim, próxima ao Pronto Atendimento, foi liberada para tráfego. Em razão do fluxo intenso, torna-se necessário relembrar os motoristas que a preferência é sempre de quem já estiver em circulação, conforme o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro.

Nesta sexta-feira (6), o CFC Flora realizou ação de orientação aos condutores. Em dois pontos da rotatória, foram distribuídos panfletos visando a segurança e a fluidez do trânsito. A atividade teve o apoio da Prefeitura.

Se você quiser seguir em frente:
não use sinalização de mudança; circule e saia da rotatória sempre pela mesma faixa que entrou.

Se você quiser dobrar à direita: com antecedência, posicione-se na faixa da direta e permaneça nela até a sua saída, sempre com a seta de conversão à direita.

Se você quiser dobrar à esquerda: com antecedência, posicione-se na faixa da esquerda e permaneça nela até a sua saída, sempre com a seta de conversão à esquerda.

Se você quiser fazer o retorno: com antecedência, posicione-se na faixa da esquerda e permaneça nela até fazer o retorno, sempre com a seta de conversão à esquerda.

Foto: Gustavo Gossen