Aberto processo seletivo para monitores do Programa Mais Alfabetização

Foram abertas as inscrições para interessados em atuar como monitor do Programa Mais Alfabetização. O Programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Como se inscrever?

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação de Guaíba/RS no período de 07 a 08 de maio de 2018, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Confira o edital

Quais são os requisitos?

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do Município de Guaíba – RS, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo. Serão considerados os seguintes critérios para a seleção de assistentes de alfabetização voluntários:

• Ser brasileiro;
  • Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição;
  • Ter, no mínimo, formação de nível médio completo;
  • Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte PERFIL:

• Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária;
  • Professores das redes com disponibilidade de carga horária
  • Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura;
  • Profissionais com curso de magistério em nível médio;
  • Estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares;
  • Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.