A partir desta segunda-feira (19), estão abertas as inscrições para interessados em integrar a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), órgão que julga os recursos administrativos cancelando ou mantendo as multas de trânsito aplicadas no município. O objetivo de abrir o processo seletivo é oferecer ainda mais transparência.
“A Prefeitura de Guaíba está inovando, selecionando integrantes do JARI de forma pública, tornando assim um processo transparente, aberto à participação de pessoas da comunidade e especialistas na área de trânsito”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel.
O exercício é remunerado por reunião realizada, sendo que será selecionado um representante da sociedade civil e um representante das entidades representativas à área de trânsito.
Como se inscrever?
O edital na integra com maiores informações, encontra-se logo abaixo, onde também estão disponíveis a ficha de inscrição e o formulário de descrição de títulos. O prazo é até 2 de abril.
Quais são os requisitos para tomar posse como membro JARI?
1) Como candidato a representante da sociedade civil em geral:
– Qualquer cidadão brasileiro nato ou naturalizado, com conhecimento na área de trânsito, com no mínimo, nível médio de escolaridade e idade mínima de dezoito anos, exceto cargo em comissão e servidor público do quadro ativo do município de Guaíba.
2) Como candidato a representante da entidade representativa da sociedade ligada à área de trânsito:
– Além do item anterior, deve ser vinculado a alguma instituição ligada à área de trânsito situadas em Guaíba (Associações ou Sindicatos de taxistas, de mototaxistas, de transportadoras ou transporte de cargas, transporte de passageiros ou outras entidades ligadas ao trânsito).