Abertas inscrições para processo seletivo para novos membros da JARI

A partir desta segunda-feira (19), estão abertas as inscrições para interessados em integrar a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), órgão que julga os recursos administrativos cancelando ou mantendo as multas de trânsito aplicadas no município. O objetivo de abrir o processo seletivo é oferecer ainda mais transparência.

“A Prefeitura de Guaíba está inovando, selecionando integrantes do JARI de forma pública, tornando assim um processo transparente, aberto à participação de pessoas da comunidade e especialistas na área de trânsito”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel.

O exercício é remunerado por reunião realizada, sendo que será selecionado um representante da sociedade civil e um representante das entidades representativas à área de trânsito.

Como se inscrever?

O edital na integra com maiores informações, encontra-se logo abaixo, onde também estão disponíveis a ficha de inscrição e o formulário de descrição de títulos. O prazo é até 2 de abril.

Quais são os requisitos para tomar posse como membro JARI?

1) Como candidato a representante da sociedade civil em geral:
– Qualquer cidadão brasileiro nato ou naturalizado, com conhecimento na área de trânsito, com no mínimo, nível médio de escolaridade e idade mínima de dezoito anos, exceto cargo em comissão e servidor público do quadro ativo do município de Guaíba.

2) Como candidato a representante da entidade representativa da sociedade ligada à área de trânsito:
– Além do item anterior, deve ser vinculado a alguma instituição ligada à área de trânsito situadas em Guaíba (Associações ou Sindicatos de taxistas, de mototaxistas, de transportadoras ou transporte de cargas, transporte de passageiros ou outras entidades ligadas ao trânsito).

EDITAL

EXTRATO EDITAL 001 2017

FICHA DE INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE TITULOS