Abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Literário Guaíba

Educadores e profissionais de escolas municipais, estaduais e privadas podem apresentar projetos para a segunda edição do Prêmio Literário Guaíba. As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril.

O prêmio tem o objetivo de valorizar quem dissemina práticas educativas de sucesso no estímulo às habilidades de leitura e escrita. Para participar, é preciso elaborar o relato de um projeto que tenha como tema práticas de mediação de leitura literária. As atividades podem ser desenvolvidas em quaisquer áreas do conhecimento (e não apenas em Língua Portuguesa e Literatura).

A divulgação dos vencedores acontece no dia 19 de maio. Os três relatos vencedores do Prêmio Literário Guaíba, um por categoria (escola pública municipal, escola pública estadual e escola privada), serão inseridos na programação da 28ª Feira do Livro de Guaíba e receberão uma placa em azulejo para homenagear o trabalho desenvolvido.

O Prêmio Literário Guaíba é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guaíba, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura.

Faça download do regulamento

Faça download da ficha de inscrição