Prefeitura Municipal de Guaíba

Endereço: Avenida Nestor de Moura Jardim nº111, Centro - Guaíba/RS - CEP 90500-000
Telefones: (51) 3480 1255 / 3480 1256

atendimento@guaiba.rs.gov.br
Fone: 3480.1255 ou 3480.1256

Fale com a Assessoria de
comunicacao@guaiba.rs.gov.br

Prefeito participa do lançamento da nova Fábrica da Terex

Empreendimento será instalado no Distrito Industrial de Guaíba

A Terex Corporation deu início à implantação de nova fábrica no Distrito Industrial do município de Guaíba. O ato simbólico se deu com a plantação de um pé de bergamoteira. Instalada em um terreno de 50 hectares, a unidade terá investimento total de R$ 150 milhões. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2011, com geração de 650 empregos diretos.

A nova fábrica é a segunda da Terex no Rio Grande do Sul e no Brasil - a primeira é em Cachoeirinha. O investimento estava sendo disputado por outros Estados, entre os quais São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A Terex produzirá equipamentos destinados à construção e manutenção de estradas, como usinas de asfalto e vibro acabadoras. A empresa, porém, já examina lançar, em Guaíba, outros produtos, como guindastes e plataformas móveis/aéreas, usadas em aeroportos e para trabalhos na iluminação pública. Conforme o diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Terex Roadbuilding Latin América, Gilvan Mendes, a fábrica de Guaíba deve ter o dobro do tamanho da de Cachoeirinha, na qual trabalham 250 pessoas.

A cerimônia para marcar o começo das obras contou com a presença do prefeito, Henrique Tavares, da governadora, Yeda Crusius, do chairman e CEO da Terex, Ron Defeo, do presidente da Terex Latin América, André Freire, do presidente da Road Building Latin América, Reus Rosa, do presidente da Terex Construction, George Ellis, e dos secretários da Fazenda, Ricardo Englert, do Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode, e do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Josué Barbosa.

Na ocasião a governadora saudou o empreendimento: "Guaíba e o Rio Grande estão de parabéns" e ainda ressaltou o grande potencial que o município possui, dizendo “Guaíba é terra de bons frutos”. A governadora conclui sua conversa com os diretores da Terex, com uma homenagem ao jornalista/humorista guaibense Carlos Nobre, “Terra é Guaíba” disse ela, fazendo referência a famosa frase de Carlos Nobre.

Para o Prefeito Henrique Tavares, este é um momento importante na etapa de desenvolvimento do município. “O lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Terex representa o marco de uma fase de desenvolvimento econômico e social de Guaíba. O empreendimento integra o conjunto de investimentos que formam o Distrito Industrial e vão gerar emprego e renda ao nosso povo. Guaíba está recebendo a Terex de braços abertos e aposta no sucesso da parceria”, afirmou.

Em março deste ano, a governadora assinou decreto de criação do Distrito Industrial de Guaíba, conferindo um novo destino ao terreno antes reservado à montadora de automóveis Ford. Foram firmados protocolos para a instalação de seis empresas: Gaya Extração e Transportes Florestais, International Pet, Andrita Supply, Renobrax, Terex Corporation e Borrachas Viapal/Fate.

FotoFotoFoto

Fotos para Download