30ª Feira do Livro de Guaíba bate recorde de escritores locais

A Feira do Livro de Guaíba teve momentos marcantes em sua 30ª edição. Milhares de pessoas passaram pela Praça Doutor Gastão Leão. Destaque também para o aumento no número de escritores do Município, cerca de 30. Aconteceu ainda o primeiro prêmio Carlos Nobre de Cultura, que reconheceu pessoas, empresas, segmentos e projetos que atuam há mais de 20 anos em prol da cultura do Município. As grades da biblioteca foram retiradas durante o evento para aproximar cada vez mais o leitor do espaço, além de integrar a biblioteca à praça. Mais de 650 pessoas circularam e ficaram impressionadas com o acervo de quase 5 mil obras. O palco principal recebeu importantes atividades de escritores e espetáculos teatrais e musicais. No espaço do autor, a movimentação foi intensa de público e houve recorde de participação dos escritores locais. Diversas atividades foram realizadas para todas as idades no espaço alternativo. A área gourmet foi outro ponto forte da Feira. Os livreiros ficaram satisfeitos e já confirmaram participação para as próximas edições. “Realizamos uma Feira grandiosa” avalia Cláudia Mara, secretária de turismo, desporto e cultura.
A Prefeitura de Guaíba agradece as empresas parceiras, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, os livreiros, os escritores, o patrono Altair Martins e a todos que contribuíram para a realização desse evento cultural tão importante para a Região Costa Doce.

Todas as fotos do evento estão disponíveis na página do facebook da Feira do Livro: https://www.facebook.com/feiradolivroguaiba/