28º Jogos Estudantis estende atividades para educação infantil

Está quase tudo pronto para os 28º Jogos Estudantis das Escolas Municipais. Uma reunião realizada nesta semana, no auditório da Prefeitura, reuniu os diretores das EMEIS e EMEFS para definir as mudanças na estrutura do evento.

A proposta apresentada pela Secretaria de Educação, previamente aprovada pelos professores de Educação Física, consiste na ampliação do público-alvo atendendo das EMEIS até todo o Ensino Fundamental. Nas últimas edições, foram focadas apenas os anos finais do Fundamental.

As atividades oferecidas terão caráter educativo e serão condizentes com cada faixa etária:

– EMEIs: um dia de atividades lúdicas e culturais na própria escola.
– EMEFs – Educação Infantil ao 3º ano: mesma proposta das EMEIs.
– EMEFs – 4º e 5º ano: um dia de circuito de atividades recreativas e esportivas (no Complexo Dr. Ruy Coelho Gonçalves).
– EMEFs – 6º ao 9º ano: jogos envolvendo as seguintes modalidades: atletismo, handebol, voleibol, futsal, xadrez, entre outras. Os esportes coletivos terão duas etapas, regional (que será realizada nas escolas) e final (que será realizada no Complexo Dr. Ruy Coelho Gonçalves).
– EMEFs – EJA: será atendido em dois momentos durante o ano com as modalidades dos esportes coletivos. (que será realizada no Complexo Dr. Ruy Coelho Gonçalves).

O período de realização do evento será de maio a dezembro com o intuito de não interferir em demasia na rotina escolar.