28º Jogos Estudantis das Escolas Municipais começa nesta quinta-feira (25)

A 28ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais está prestes a começar. A abertura acontece nesta quinta-feira (25), às 9h30, no Ginásio Dr. Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão.

No mesmo dia, já serão realizadas provas de atletismo. A partir de junho, ninguém ficará sem entrar em quadra nas modalidades coletivas envolvendo as EMEFs. As turmas de 6º a 9º ano disputam duas etapas: regional (nas escolas) e final (no Coelhão). As finais estão marcadas para a primeira quinzena de novembro. Equipes do EJA, em dois momentos, também participam de competições de esportes coletivos.

As EMEIs terão um dia de atividades lúdicas e culturais na própria escola, bem como as turmas de educação infantil ao 3º ano das EMEFs. Em setembro, acontecem as disputas de xadrez. No mês seguinte, haverá um dia de circuito de atividades recreativas e esportivas no Coelhão para turmas de 4º e 5º ano.

Entre as novidades deste ano, está a ampliação do público-alvo para atender das EMEIs até todo o Ensino Fundamental. As datas de disputas estão sendo concluídas com o intuito de não interferir em demasia na rotina escolar.

A realização é da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura, através da Diretoria de Esportes. Os Jogos contam com o apoio da Ulbra Guaíba e das Escolas e Faculdades QI.